Os melhores lugares para visitar nas montanhas capixabas

Se você está procurando um lugar tranquilo, perto da natureza e perfeito para relaxar e fugir do estresse, trilhas e cascatas para ter um final de semana de aventura, ou lugares gastronômicos, saiba que pode encontrar tudo isso nas montanhas capixabas, pois lá é possível encontrar diversos passeios e lugares para todos os gostos. Veja os melhores lugares para visitar nas montanhas capixabas.

 

1 –  Fazendas de agroturismo em Venda Nova do Imigrante

O agroturismo é muito forte nesta região, por possuir uma grande diversidade de fazendas produtoras de alimentos, bebidas alcoólicas e plantações, além disso elas também abrem as portas aos visitantes oferecendo desde passeios pelos processos de cultivo dos seus produtos, até hospedagem, alimentação e a venda dos produtos ali fabricados. 

De acordo com a secretaria de turismo da região, você encontra mais de 18 fazendas que oferecem o agroturismo, é uma excelente opção para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, uma culinária saborosa e paisagens lindas. 

 

Foto: Hotel Esmig


2 –
Restaurante da Bica 

A gastronomia capixaba também atraem muitos turistas, na região existem diversas opções com deliciosos e variados pratos que agradam todos os gostos. Uma excelente sugestão é o Restaurante da Bica, também conhecido como “Casa da Bica” que se situa bem no meio da mata atlântica. 

Além de seus deliciosos pratos, ele oferece uma vista linda em meio a natureza, uma experiência única, além do Restaurante da bica, a região oferece diversos outros restaurantes renomados e que contemplam uma culinária digna de dar água na boca, não deixe de conferir os melhor restaurante das montanhas capixabas

 

3 – Cascata do Galo

Se está em busca de contato com a natureza e aventura a Cascata do galo também é uma excelente opção para você. Com uma fauna e flora envolvendo as lindas cascatas, é uma paisagem deslumbrante, perfeita para um final de semana de diversão com os amigos ou para aproveitar a calmaria do barulho das águas em um piquenique com a família. 

 

4 – Fjordland – Cavalgada Ecológica Pedra Azul

A Fjordland é uma instalação que oferece diversas atividades envolvendo a conscientização ambiental e o contato com os animais. Na Fjordland você aprende se divertindo, ela oferece várias durante todo o dia, desde passeios a cavalos ao manejo e conservação de hortas. É perfeito para quem busca atividade para toda a família em um único lugar. 

 

Fotos: Fjordland – Cavalgada Ecológica Pedra Azul

 

5 –  Zoo Park da Montanha

E claro, não poderia faltar uma opção de aventuras e descobertas no Zoo Park da Montanha, o zoológico da região conta com animais nativos e exóticos, um passeio incrível para conhecer melhor e ver de perto animais fantásticos como o Leão, por exemplo, o Zoo Park foi o primeiro Zoológico do Espírito Santo, e têm o objetivo de levar diversão conscientizando sobre  a importância da preservação dos animais.  

 

Diversão, comida boa, aventuras e descobertas novas não faltam nas montanhas capixabas, para tirar uma folga. Enquanto ainda não podemos sair por aí conhecendo lugares novos, aproveite para se planejar e projetar sua próxima viagem! 

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp