Os melhores lugares para visitar nas montanhas capixabas

admin 18 de agosto de 2020 529 Visualizações 0 Comentários Sem categoria

Se você está procurando um lugar tranquilo, perto da natureza e perfeito para relaxar e fugir do estresse, trilhas e cascatas para ter um final de semana de aventura, ou lugares gastronômicos, saiba que pode encontrar tudo isso nas montanhas capixabas, pois lá é possível encontrar diversos passeios e lugares para todos os gostos. Veja os melhores lugares para visitar nas montanhas capixabas.

 

1 –  Fazendas de agroturismo em Venda Nova do Imigrante

O agroturismo é muito forte nesta região, por possuir uma grande diversidade de fazendas produtoras de alimentos, bebidas alcoólicas e plantações, além disso elas também abrem as portas aos visitantes oferecendo desde passeios pelos processos de cultivo dos seus produtos, até hospedagem, alimentação e a venda dos produtos ali fabricados. 

De acordo com a secretaria de turismo da região, você encontra mais de 18 fazendas que oferecem o agroturismo, é uma excelente opção para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, uma culinária saborosa e paisagens lindas. 

 

Foto: Hotel Esmig


2 –
Restaurante da Bica 

A gastronomia capixaba também atraem muitos turistas, na região existem diversas opções com deliciosos e variados pratos que agradam todos os gostos. Uma excelente sugestão é o Restaurante da Bica, também conhecido como “Casa da Bica” que se situa bem no meio da mata atlântica. 

Além de seus deliciosos pratos, ele oferece uma vista linda em meio a natureza, uma experiência única, além do Restaurante da bica, a região oferece diversos outros restaurantes renomados e que contemplam uma culinária digna de dar água na boca, não deixe de conferir os melhor restaurante das montanhas capixabas

 

3 – Cascata do Galo

Se está em busca de contato com a natureza e aventura a Cascata do galo também é uma excelente opção para você. Com uma fauna e flora envolvendo as lindas cascatas, é uma paisagem deslumbrante, perfeita para um final de semana de diversão com os amigos ou para aproveitar a calmaria do barulho das águas em um piquenique com a família. 

 

4 – Fjordland – Cavalgada Ecológica Pedra Azul

A Fjordland é uma instalação que oferece diversas atividades envolvendo a conscientização ambiental e o contato com os animais. Na Fjordland você aprende se divertindo, ela oferece várias durante todo o dia, desde passeios a cavalos ao manejo e conservação de hortas. É perfeito para quem busca atividade para toda a família em um único lugar. 

 

Fotos: Fjordland – Cavalgada Ecológica Pedra Azul

 

5 –  Zoo Park da Montanha

E claro, não poderia faltar uma opção de aventuras e descobertas no Zoo Park da Montanha, o zoológico da região conta com animais nativos e exóticos, um passeio incrível para conhecer melhor e ver de perto animais fantásticos como o Leão, por exemplo, o Zoo Park foi o primeiro Zoológico do Espírito Santo, e têm o objetivo de levar diversão conscientizando sobre  a importância da preservação dos animais.  

 

Diversão, comida boa, aventuras e descobertas novas não faltam nas montanhas capixabas, para tirar uma folga. Enquanto ainda não podemos sair por aí conhecendo lugares novos, aproveite para se planejar e projetar sua próxima viagem!