Conheça os melhores pontos turísticos do ES onde a T4 pode te levar

Conheça os melhores pontos turísticos do ES onde a T4 pode te levar

admin 2 de janeiro de 2019 649 Visualizações 0 Comentários Mercado

Que o Espírito Santo tem lugares lindos não é novidade para ninguém, mas você sabe quais lugares visitar? Que tal uma ajudinha para conhecer esses lugares? Aqui mesmo no Blog da T4 já demos dicas das melhores praias para aproveitar o verão, agora vamos falar dos melhores pontos turísticos de Norte à Sul do nosso Estado para aproveitar nessa alta temporada.

1 –  Convento da Penha.

Talvez esse seja o ponto mais famoso de nosso Estado, e por isso merece nosso destaque. O acesso ao Convento Nossa Senhora da Penha se dá pela Rua Vasco Coutinho no Parque da Prainha, em Vila Velha. Você pode ter mais informações, como os horários de visitação e Missas por aqui.

2 – Região Serrana

Na Região Serrana há turismo de todos os tipos e gostos. Começando por Domingos Martins, que é sede do Festival de Inverno e possui a Rota do Lagarto, que passa pela Pedra Azul.

Ainda na Região Serrana, temos as Três Santas: Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina. São cidades com características únicas trazidas por seus imigrantes e seu clima atrai pessoas de todo estado que buscam sentir o frio da Região Serrana.

Em Santa Maria acontece todo ano a Festa Pomerana e a Festa do Colono e, em Santa Teresa, há a Festa do Vinho e da Uva. Mas para quem busca tranquilidade, em Santa Leopoldina as cachoeiras são uma ótima escolha.

3 – Vila Velha

Em Vila Velha, além do Convento da Penha (nosso primeiro lugar aqui na lista), temos o Morro do Moreno e a Ilha de Pituã.

O Morro do Moreno proporciona uma vista de Vila Velha e Vitória que é capaz de tirar o fôlego. A entrada é pela Praia da Costa, e há placas indicando o caminho próximo à Praia da Sereia. A trilha é considerada simples, mas todo cuidado é pouco. Aqui você pode ler mais sobre o caminho.

A Ilha de Pituã está localizada na Praia de Pituã. A ilha é pequena e tem uma piscina natural. Nela você consegue ver o Morro do Moreno, Praia da Costa e Itapoã. O acesso é através de um serviço de embarcação oferecido pelos pescadores, mas há os corajosos que nadam até a ilha, que não é tão distante da praia.

 

4 – Vitória

Vitória pode ser pequena comparada com outras capitais brasileiras, mas possui pontos turísticos de vários tipos. Além das praias, como alternativas de seu Centro Histórico você pode encontrar o Museu Solar Monjardim.

O Museu Solar Monjardim está localizado na Av. Paulino Muller no bairro Jucutuquara, sendo uma construção do século XVIII, é considerada a mais antiga construção rural particular do período colonial aqui do Estado. A casa foi sede da fazenda Jucutuquara, que pertencia aos padres da Companhia de Jesus. Para saber os horários de visitação e mais informações você pode clicar aqui.

5 – Serra

A Rota Histórica da Serra é bem famosa por suas Igrejas da época Colonial. No Distrito de Nova Almeida encontramos a Igreja dos Reis Magos, considerada um grande exemplo da arquitetura jesuítica, sendo sua primeira capela erigida em 1557.

6 – Serra do Caparaó

A região do Caparaó fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. É uma região serrana e nela encontramos o Pico da Bandeira, que é o mais alto da Região Sudeste e o terceiro mais alto do país. A vista de seu topo é maravilhosa e atrai turistas de todo o país. Você pode saber mais sobre a subida por aqui.

 


Ainda há vários outros lugares impressionantes que você pode encontrar nessas matérias que separamos para vocês:

  1. Turismo: 10 lugares para curtir o frio no Espírito Santo
  2. Espírito Santo: As belezas inexploradas do Norte Capixaba

  3. 5 lugares exóticos do Espírito Santo

Para todas essas regiões e pontos turísticos, um transporte de qualidade e seguro é essencial. Contratando um serviço adequado de aluguel de Vans, Micro-ônibus e Ônibus, você pode desfrutar de toda a viagens sem preocupações e com todo conforto que podemos oferecer. E é por isso que o serviço de fretamento da T4 Logística é destaque.


A T4 Logística

São 10 anos de experiência atendendo em média 4453 passageiros por mês, com 62 empresas conveniadas. Seguimos normas mundiais e modelos já consolidados para o transporte, valorizando a agilidade no serviço, alinhado à tendência de mercado de racionalização de processos e ganho de escala, sem abrir mão da pessoalidade do serviço, para que o resultado do seu negócio se resulte em expansão na produtividade e redução de custos operacionais.

Para conhecer mais sobre nossos serviços 24h de fretamento e aluguéis de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, além de nossa frota, acesse nosso site, faça cotações pelo e-mail ou entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone (27) 3031-7964 ou Whatsapp (27) 99844-9007.

 

WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp