Saiba quanto, como e onde alugar uma van para sua viagem

Precisa alugar uma van para ir em um evento com a família, passear com os amigos, ou mesmo ir naquela conferência da empresa e está em dúvida de como alugar uma van, ou até mesmo se realmente o custo é mais barato? A T4 traz as respostas.


Como funciona o aluguel de vans?

Para fazer o aluguel da van é bem simples, basta enviar uma solicitação contendo algumas informações como:

Data de ida e de volta, local da viagem, número de pessoas que irão, se haverá viagens locais entre outros pontos dentro do percurso. Assim que a solicitação é enviada a empresa de locação retorna com um orçamento, e a reserva do veículo já pode ser efetuada, normalmente as empresas solicitam um sinal de 20% do valor para reservar o veículo.

Dica especial: Planeje sua viagem e faça o orçamento com no mínimo um mês de antecedência, pois em feriados o preço da locação costuma aumentar, devido a procura, e planejar com antecedência possibilita ganhar descontos e garantir o melhor preço.

Auxílio do motorista: como funciona a assistência?

Para a segurança de todos, os motoristas sempre estarão devidamente uniformizados e credenciados, os motoristas acompanham a viagem com um tempo apropriado de descanso, caso a viagem demande um tempo acima de 8h, que é o máximo de horas permitido para um motorista dirigir, são enviados 2 motoristas para fazerem um revezamento, esse custo extra de motorista faz os preços aumentarem, por isso, mais um motivo para planejar com maior antecedência.

Dica especial: É dever do contratante reservar um lugar de descanso aos motoristas, e normalmente algumas pousadas possuem a gratificação da hospedagem ao motorista, por isso, sempre é bom verificar com o local do seu destino.


Mas afinal, quanto custa uma locação de van?

O custo de aluguel varia de acordo com o destino, a data (em casos de feriado o valor costuma ser maior) km rodados e quantidade de pessoas.
Custos que entram no contrato de aluguel e podem alterar o valor, como: km da viagem, tipo de veículo (van para 8, 12, 16 pessoas), número de motoristas, em casos de viagens que ultrapassem 8 horas é necessário mais de um motorista, seguro da viagem, pedágios ou taxas de entrada nas cidades (se houver).

Abaixo um exemplo de orçamento:

Embarque: *//* | Vitória – ES
Destino: Porto Seguro
Retorno: *//*

Van Turismo 15 lugares
Com Ar condicionado
Poltronas reclináveis (todas)
TV + DVD (filmes e shows)
Tomadas 127v
Cooler com água gelada

Valor total R$ 2.600,00

Valores adicionais que podem surgir em casos em que o cliente decidir fazer uma viagem de última hora adicional ao destino já programado, ou se existir mal uso do veículo, em casos de danos.


Como saber se é seguro fazer o aluguel de van?

Para a sua segurança e de todos que participarão da viagem, procure por empresas de locação de veículos com regulamentação e registro ANTT e que possuem seguros para veículos, motoristas e passageiros.
Na T4 você encontra locações de vans com todos os registros e regulamentações necessárias para a sua segurança, além de motoristas profissionais registrados e com experiência, para você ficar tranquilo e aproveitar o melhor da sua viagem.

Além de veículos seguros, na T4 os pagamentos podem ser realizados através de PicPay para maior comodidade e facilidade, cartão de crédito (em casos de parcelamento há o acréscimo da taxa da operadora do cartão no valor total do serviço), transferência bancária ou boleto bancário.

Para a reserva do veículo/serviço precisamos de um sinal mínimo de 20% do valor, o restante pode ser pago até 2 dias úteis antes da prestação de serviço.
Viu como é simples e prático alugar uma van, pensou em viagens, eventos e passeios, pensou em T4, a mais segura e completa empresa de locação de vans e veículos.

Confira nossa frota e planeje suas futuras viagens com a gente.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp