Saiba quanto, como e onde alugar uma van para sua viagem

admin 29 de julho de 2020 190 Visualizações 0 Comentários Sem categoria

Precisa alugar uma van para ir em um evento com a família, passear com os amigos, ou mesmo ir naquela conferência da empresa e está em dúvida de como alugar uma van, ou até mesmo se realmente o custo é mais barato? A T4 traz as respostas.


Como funciona o aluguel de vans?

Para fazer o aluguel da van é bem simples, basta enviar uma solicitação contendo algumas informações como:

Data de ida e de volta, local da viagem, número de pessoas que irão, se haverá viagens locais entre outros pontos dentro do percurso. Assim que a solicitação é enviada a empresa de locação retorna com um orçamento, e a reserva do veículo já pode ser efetuada, normalmente as empresas solicitam um sinal de 20% do valor para reservar o veículo.

Dica especial: Planeje sua viagem e faça o orçamento com no mínimo um mês de antecedência, pois em feriados o preço da locação costuma aumentar, devido a procura, e planejar com antecedência possibilita ganhar descontos e garantir o melhor preço.

Auxílio do motorista: como funciona a assistência?

Para a segurança de todos, os motoristas sempre estarão devidamente uniformizados e credenciados, os motoristas acompanham a viagem com um tempo apropriado de descanso, caso a viagem demande um tempo acima de 8h, que é o máximo de horas permitido para um motorista dirigir, são enviados 2 motoristas para fazerem um revezamento, esse custo extra de motorista faz os preços aumentarem, por isso, mais um motivo para planejar com maior antecedência.

Dica especial: É dever do contratante reservar um lugar de descanso aos motoristas, e normalmente algumas pousadas possuem a gratificação da hospedagem ao motorista, por isso, sempre é bom verificar com o local do seu destino.


Mas afinal, quanto custa uma locação de van?

O custo de aluguel varia de acordo com o destino, a data (em casos de feriado o valor costuma ser maior) km rodados e quantidade de pessoas.
Custos que entram no contrato de aluguel e podem alterar o valor, como: km da viagem, tipo de veículo (van para 8, 12, 16 pessoas), número de motoristas, em casos de viagens que ultrapassem 8 horas é necessário mais de um motorista, seguro da viagem, pedágios ou taxas de entrada nas cidades (se houver).

Abaixo um exemplo de orçamento:

Embarque: *//* | Vitória – ES
Destino: Porto Seguro
Retorno: *//*

Van Turismo 15 lugares
Com Ar condicionado
Poltronas reclináveis (todas)
TV + DVD (filmes e shows)
Tomadas 127v
Cooler com água gelada

Valor total R$ 2.600,00

Valores adicionais que podem surgir em casos em que o cliente decidir fazer uma viagem de última hora adicional ao destino já programado, ou se existir mal uso do veículo, em casos de danos.


Como saber se é seguro fazer o aluguel de van?

Para a sua segurança e de todos que participarão da viagem, procure por empresas de locação de veículos com regulamentação e registro ANTT e que possuem seguros para veículos, motoristas e passageiros.
Na T4 você encontra locações de vans com todos os registros e regulamentações necessárias para a sua segurança, além de motoristas profissionais registrados e com experiência, para você ficar tranquilo e aproveitar o melhor da sua viagem.

Além de veículos seguros, na T4 os pagamentos podem ser realizados através de PicPay para maior comodidade e facilidade, cartão de crédito (em casos de parcelamento há o acréscimo da taxa da operadora do cartão no valor total do serviço), transferência bancária ou boleto bancário.

Para a reserva do veículo/serviço precisamos de um sinal mínimo de 20% do valor, o restante pode ser pago até 2 dias úteis antes da prestação de serviço.
Viu como é simples e prático alugar uma van, pensou em viagens, eventos e passeios, pensou em T4, a mais segura e completa empresa de locação de vans e veículos.

Confira nossa frota e planeje suas futuras viagens com a gente.