transporte-vitoria-dinheiro

Por que você está perdendo dinheiro no trânsito — e como deveria reverter isso?

Parece uma notícia do Sensacionalista, mas não se trata de nenhuma inverdade. Sim, você está provavelmente perdendo dinheiro se é dono de empresa ou funcionário e precisa enfrentar o trânsito caótico da região metropolitana para chegar ao trabalho.

Isso porque um estudo divulgado pela Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – aponta que mais de 2 bilhões de reais são sacrificados no trajeto entre o trabalho e a casa do trabalhador urbano.  Esse valor representa cerca de 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto), só da região Metropolitana da Grande Vitória.

Além da perda de tempo, efetivamente sacrificada durante o percurso, ainda existem as perdas sensíveis relacionadas a saúde do trabalhador. Os prejuízos vão desde a perda de produtividade no trabalho, até a perda da mão de obra em virtude de comprometimento da saúde física e mental. Geralmente, causadas pela exposição diária às buzinas incessantes, longas filas de veículos, ruído dos motores e toda poluição sonora e do ar.

No caso dos trabalhadores das indústrias, esse prejuízo é ainda maior e possui agravantes. Pelo fato de trabalhar, muitas das vezes, em ambientes com ruídos, imagina a rotina deste mesmo trabalhador, que já sofre com a poluição sonora e do ar antes mesmo de começar sua jornada diária de trabalho?

 

Saúde física e mental do trabalhador urbano

motorista-capixaba-frustrado

Em muitos casos, há o afastamento da mão de obra, potencializando ainda mais o prejuízo

O estresse causado pelas constantes e intermináveis retenções no trânsito, somadas à qualidade cada vez menor do ar e a poluição sonora, traz conseqüências no médio e longo prazo. Isso leva o trabalhador a desenvolver doenças como úlceras no ap. digestivo, hipertensão arterial, perda auditiva, rinites e gripe alérgica, e nos casos mais severos, inclusive alterações psicológicas e psiquiátricas. Em muitos casos, há o afastamento da mão de obra, potencializando ainda mais o prejuízo do empregador e do empregado.

Com investimentos pouco satisfatórios para melhoria da mobilidade urbana por parte do Governo, uma saída que as empresas têm adotado para driblar a perda de tempo no trânsito é o chamado transporte executivo.

Com a diminuição impactante no estresse durante o percurso e melhor aproveitamento da viagem, os passageiros vêem como vantagem o uso do transporte executivo. Sem falar na redução do custo fixo, devido gastos com garagem, estacionamentos, depreciação da frota serem dispensados nesse tipo de terceirização.

Outra vantagem em adotar o transporte executivo nas Empresas é o fato de poder controlar o uso desse serviço por parte dos colaboradores. Isso limita o custo por setor, área e até por funcionário, fazendo com que o gestor saiba exatamente quais os trajetos mais recorrentes e quais as áreas/setor que tem mais chamados.

 

Conclusão

Se assustou você saber o montante de dinheiro que vai para o ralo diariamente no trânsito, talvez seja interessante conhecer uma solução de transporte executivo que pode reduzir seus custos. Saiba que a economia com despesas desnecessárias pode ajudar a evitar gargalos de crescimento e investimentos em outras áreas mais importantes do seu negócio.

Caso queira saber mais sobre o transporte executivo para Empresas, clique aqui e fale com um de nossos representantes..

Artigos Relacionados:

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp