produtividade no trânsito

Aumente a sua produtividade no trânsito com essas 10 dicas.

Perder o tempo no trânsito? Por quê?

Existem diversos hacks (atalhos) para evitar jogar esse tempo em trânsito fora e revertê-lo em seu próprio benefício, consequentemente aumentando a sua produtividade.

Veja algumas dicas:

  • DICA 1 – Planeje seu dia!

Se você possui uma rotina corrida e muito atarefada, é capaz de ser um bom momento para fazer um planejamento mental de como as coisas vão acontecer durante seu dia. Pense quais são as tarefas-chave para seu dia, e qual a melhor ordem de prioridade para desenvolvê-las.

  • DICA 2- Envie emails e responda mensagens

Boa parte dos executivos aproveita esse momento para agilizar as demandas do dia. Uma dessas demandas é enviar emails e responder as mensagens do inbox. Principalmente, aquelas que ficam lá durante dias e só damos atenção quando não temos outras prioridades.

  • DICA 3 – Entre em contato com clientes e fornecedores

É um bom momento para relacionar-se com clientes e fornecedores. Sabe aquela pesquisa de satisfação que você nunca responde? Ou mesmo aquele controle de qualidade que tem desejo de fazer com algum cliente preferencial? Pois é, agora é uma boa hora!

  • DICA 4 – Agende reuniões (e até participe online)

Assim como o planejamento diário, esse também é um bom momento para agendar reuniões e, até mesmo, participar de algumas online. A Microsoft e a Harman se juntaram, inclusive, para instalar o pacote Office em automóveis. Mas, calma, o objetivo não é desenvolver planilhas complexas ou nada do tipo. Mas, sim, simplificar as reuniões através do Skype e até o registro de atas do que foi conversado ali.

  • DICA 5 – Se informe dos acontecimentos

Seja através de jornais, revistas ou da rádio, é sempre um bom momento para se informar das novidades e acontecimentos do dia. Em alguns casos, o motorista pode ser uma relevante fonte de informações novas, sob o ponto de vista de algo novo, diferente do que vemos nos veículos de informação

  • DICA 6 – Atualize sua agenda

Às vezes acontecem imprevistos. Ninguém está imune a isso. O que acha de remarcar alguma reunião que não foi possível desenvolver. Ou tirar da frente as tarefas que não serão prioridade nos próximos dias? Faça isso e libere mais tempo para o que é importante!

  • DICA 7 – Daily report

Se você precisa submeter relatórios aos seus supervisores, esse é o momento ideal. Ter alguns minutos para analisar os indicadores diários de performance e reportar aos seus chefes imediatos poderá tranquilamente ser feito no trânsito

  • DICA 8 – Desenvolva-se na área pessoal ou profissional

Ler um livro técnico, um ebook ou um áudio-book, treinar seu inglês ou outro idioma. Enfim, existem diversas possibilidades de se desenvolver em nível intelectual, durante um percurso no transito. Que tal aprender uma nova habilidade?

  • DICA 9 – Self-Coaching (ou auto-coaching)

Já tentou fazer algumas perguntas a si mesmo sobre suas certezas? E sobre suas limitações, já procurou recursos internos para elas? É possível que descubra uma infinidade de respostas, que talvez não sabia que existiam dentro de você. Isso é o Self-Coaching (ou AutoCoaching), auto análise, etc..

  • DICA 10- Medite

Milhares de pessoas tem adotado o hábito de meditar. E por que isso é tão produtivo? Primeiro, porque a meditação se revela um reset no mecanismo de pensar do cérebro. Isso leva a conexões diferentes dentro da arquitetura do pensamento. Outros motivos, é porque já foi provado cientificamente que a meditação eleva os níveis de hormônios, serotonina, endorfina, além de aumentar sua imunidade.

 

CONCLUSÃO

O que acha de acelerar sua produtividade no trânsito e aumentar ainda mais o rendimento do seu dia a dia? Todos os dias, centenas de profissionais e pessoas comuns já utilizam nossa solução de transporte executivo para economizar tempo e despesas no transito. Quer saber mais? Entre em contato conosco! produtividade no trânsito

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp