Veja as 5 praias brasileiras com as águas mais calmas

Conheça as praias de águas calmas do nosso território brasileiro e como aproveitar ainda mais a sua viagem alugando um veículo para toda a galera.

Procurando por praias de águas calmas? Então saiba que você veio ao lugar certo! Afinal, em meio a tanta correria do dia a dia, nada melhor do que pegar uma praia em um final de semana, um dia de folga ou naquele feriado prolongado para deixar a mente tranquila e cheia de paz, não é mesmo? 

Agora, você sabia que para poder relaxar bem, o ideal é que você opte por praias que sejam mais tranquilas? E que isso também envolve a sua quebra de ondas? Pois é! Aqui no Brasil, um país onde há as praias mais belas do mundo, há diversas praias tranquilas e que, muitas vezes, haverá apenas você nela. Legal, né?

Então, para você que está em busca das melhores opções de praias de águas calmas para conhecer sozinho, em casal ou até mesmo com seus amigos, continue aqui comigo e saiba como chegar em cada uma delas, além de ver o que cada uma delas tem de melhor a oferecer. Além disso, tenha uma dica especial de como ir até elas sem precisar se preocupar com carro. Confira a seguir.

 

5 praias de águas calmas brasileiras

Praias de águas calmas: Boipeba, Cairu, Bahia 

A Bahia é um local que tem muito para se visitar. Além de seus centros antigos, sua história, culinária e sua arquitetura local, ela também apresenta ótimas praias.

Então, para que você possa curtir com seus amigos, podendo fazer um luau em uma praia que é deserta, já que carros e nem motos conseguem chegar lá, apenas pessoas de barco, nada melhor do que contar com a praia Boipeba, no Cairu na Bahia.

Ela é, portanto, considerada uma das praias mais belas de nosso país. Por ser tão bela e calma, ela já foi cenário de eventos como pedidos de casamento.

E você? O que faria em uma praia deserta?

Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Localizada no Rio de Janeiro, esta outra sugestão de praia com águas mais calmas é um verdadeiro paraíso. Nela, você encontra diversos arquipélagos e, no meio deles, há a maravilhosa praia de águas azuis Lopes Mendes.

Para que você possa chegar nesta praia, é necessário enfrentar uma trilha de 6 km para quem quer ir a pé ou, ainda, quem quer um pouco mais de praticidade e ainda contemplar toda a vista local, apostar na ida de barco.

Praias de águas calmas: Riacho Doce, Conceição da Barra, Espírito Santo

Seu nome não é em vão. Além de dar lugar a uma bela praia, também há um rio que faz o encontro das águas. 

Esta praia é um pouco difícil de chegar, mas vale muito a pena! Sua beleza é estonteante. Para quem vai a pé, são 10 km de caminhada. Agora se você preferir ir de carro, são 17 km em uma estrada de terra sem sinalização alguma. Portanto, você deve contar com alguém que conheça o trajeto para não se perder. 

Na T4 você pode contar com nossos motoristas experientes em praias de águas calmas.

Praia do Forno, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro 

Mais uma opção no Rio de Janeiro, a Praia do Forno, no Arraial do Cabo, tem águas tão azuis e cristalinas que deixam qualquer visitante perplexo.

Nesta praia, portanto, você também encontra uma grande variação de mata preservada e pode observar tudo isso através de um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos! Que experiência, né minha gente?

Lembrando que o acesso a esta praia se dá somente através da trilha ou de barco.

Praias de águas calmas: Praia do Espelho, Trancoso, Bahia

Uma das praias de águas mais calmas e mais belas do Sul da Bahia, a Praia do Espelho fica localizada entre Caraíva e Trancoso.

Nela, assim, você consegue ter a experiência encantadora junto a natureza e um ar completamente bucólico. 

Esta praia combina a beleza de águas azuis que dão origem a piscinas naturais. Também há enormes falésias brancas e avermelhadas, além disso, também há coqueirais maravilhosos e alguns riozinhos.

Então está esperando o que para ir conhecer este lugar também?

Melhor forma de chegar às praias brasileiras com as águas mais calmas

Agora que você já conhece as 5 praias de águas mais calmas do nosso país, chegou a hora de meter o pé na estrada e conhecer todas essas belezas que nosso litoral brasileiro tem pertinho da gente!

Então, para que você possa apreciar ainda mais a beleza e contar com segurança em suas viagens, nada melhor do que contar com os serviços especializados da T4, uma empresa que possui uma frota completa de micro-ônibus, vans, ônibus.

Organize toda a galera e contrate a T4 para bate e volta ou eventos mais longos.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp