Os melhores restaurantes do Espírito Santo

Os melhores restaurantes do Espírito Santo

admin 30 de setembro de 2020 62 Visualizações 0 Comentários Novidades

Localizado na região sudeste, o Espírito Santo é conhecido principalmente pelo clima tropical, por ter uma extensão litorânea repleta de praias belíssimas. O estado, rico em belezas naturais, também possui uma região serrana repleta de reservas, parques florestais de Mata Atlântica, centros históricos que valem a pena serem conhecidos e  restaurantes incríveis. 

Todos esses atributos influenciam diretamente na culinária capixaba, que varia de acordo com a região do estado que você pretende visitar. Por isso, neste artigo selecionamos alguns restaurantes que merecem a sua atenção na próxima vez que visitar o Espírito Santo.

 

A influência cultural das diferentes regiões na culinária capixaba

 

Região do Verde e das Águas

Composta pelos municípios de Aracruz, Conceição da Barra, Linhares, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama, a região se localiza no litoral norte do estado. As riquezas naturais dos rios, lagos e praias trazem a influência do mar para a culinária, oferecendo diversos restaurantes típicos com muitos pratos repletos de peixes e frutos do mar. Conheça dois dos melhores restaurantes da Região: 

 

  • Restaurante Castanheiras

Localizado próximo a Praia do Sauê, em Aracruz, o restaurante conta com uma culinária repleta de frutos do mar sem deixar de lado o melhor da cozinha brasileira.

Com estrutura aconchegante e preço razoável, tem um atendimento caloroso e é conhecido por ter uma das melhores Moquecas Capixabas, que é um de seus carros chefes, juntamente com a Lagosta Gratinada.

Endereço: Rua Guilherme Modenese, nº 74, Praia do Sauê, Aracruz.

Telefone: (27) 9604-0464

Fonte: TripAdvisor

 

  • Restaurante do Cizinho

Este é situado na praça central da vila de Itaúnas (Conceição da Barra), os principais ingredientes utilizados também são os marinhos. A decoração é rústica e com inspirações náuticas, já que é localizado em uma vila originalmente de pescadores. Lá você pode encontrar misturas inusitadas e ao mesmo tempo deliciosas, como é o caso da Omelete de Camarão. Os drinks são outro ponto positivo do estabelecimento.

 

Fonte: TripAdvisor


Endereço: Rua Adolpho Pereira Duarte, Itaúnas, Conceição da Barra.

Telefone: (27) 99659-0264

Fonte: TripAdvisor

 

Região dos Imigrantes

Esta região é composta na maioria por municípios que foram inicialmente colonizados por imigrantes alemães e italianos, são eles Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque do Canaã. Além disso, possui uma cultura rica em festivais e festas culturais, originários destes dois países europeus, com uma forte agricultura familiar e produção local, a culinária tem sua fonte nas tradições familiares e produtos próprios locais. Conheça dois dos melhores restaurantes da Região: 

 

  • Giardino

Ele está localizado na praça central do município de Santa Teresa, que é formada essencialmente por uma população descendente de italianos. Dessa forma, este restaurante possui pratos muito inspirados nesta culinária tão tradicional. Dois destaques do restaurante são o fettuccine ao molho de queijo gorgonzola com filé mignon e o ravióli de banana da terra na manteiga de sálvia, também acompanhado do filé mignon.

GIARDINO
Fonte: TripAdvisor

 

Endereço: Praça Augusto Ruschi, 34, Santa Teresa.

Telefone: (27) 99837-9513

Fonte: TripAdvisor

 

 

  • Claid’s Biscoitos

Este não é bem um restaurante, na verdade é uma espécie de cafeteria localizada na fábrica da Claid’s Biscoitos. Localizada na entrada do município de Santa Teresa, a marca é especializada em biscoitos e oferece uma extensa cartela de acompanhamentos para a degustação dos biscoitos. Com aspectos europeus em sua fachada, é facilmente identificável.

 

Fonte: TripAdvisor


Endereço: Rod. Josil Espindula Agostini, S/N, Km 22, Santa Teresa (entrada da cidade).

Telefone: (27) 3259-1368

Fonte: TripAdvisor

 

Região serrana

Esta região é bem eclética, para quem deseja aproveitar um pouco de tudo o que o Espírito Santo tem a oferecer, com rotas desde o vale, passando pela rota do café até Caparaó e a Rota Imperial. Com muitas atrações e uma forte culinária inspirado pela Alemanha e Itália, países de origem dos colonizadores da região. Os municípios que a compõem são Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Alfredo Chaves e Alegre. Conheça dois dos melhores restaurantes da Região:

 

  • Restaurante Don Due

Localizado na região do Parque Estadual da Pedra Azul, parte do município de Domingos Martins, é inspirado principalmente pela culinária italiana com toques litorâneos. O destaque fica por conta da Lagosta com Talharim Negro e do Risoto de Presunto de Parma com Abóbora Marinada e Gorgonzola.

 

Fonte: TripAdvisor


Endereço: Rodovia Ângelo Girardi, Km3, Rota do Lagarto, Domingos Martins. 

Telefone: (27) 3248-1352

Fonte: TripAdvisor

 

 

  • Vinotage Restaurante e Casa de Vinhos

Este restaurante é estrategicamente situado na Rua de Lazer de Domingos Martins, parte central da pequena cidade de origem alemã. Possui pratos inspirados tanto pela Alemanha quanto pela Itália, porém o destaque aqui vai para a cartela de vinhos do estabelecimento. Ele é muito indicado para os amantes da bebida, isso porque o restaurante possui uma adega com uma enorme variedade de vinhos.

Endereço: Rua João Batista Wernersbach, 113, Rua de Lazer, Domingos Martins. 

Telefone: (27) 99783-0269

Fonte: TripAdvisor

 

Dica bônus: Restaurante Atlântica (Vila Velha)

Este tradicional restaurante é situado na Praia da Costa, à beira mar na cidade de Vila Velha, parte da região metropolitana. Sua culinária é muito influenciada pela portuguesa, resultando em pratos ricos em frutos do mar e variações de pratos locais, como a moqueca capixaba. O queridinho, e mais famoso, prato do Atlântica é o seu camarão no coco com molho da casa.

Endereço: Avenida Antônio Gil Veloso, 80, Praia da Costa, Vila Velha.

Telefone: (27) 3329-2341

Fonte: TripAdvisor

 

 

Destinos turísticas com sabores diversificados estão esperando para serem explorados no Espírito Santo. Assim, aproveite o melhor que o estado capixaba tem para lhe oferecer, pense nos melhores roteiros para agradar aos amigos, à família e aproveite as rotas do estado.

Para fazer uma viagem mais tranquila, segura e confortável, opte por alugar transporte de van, microônibus ou ônibus. Isso porque estas são excelentes alternativas para acomodar todos que o acompanharão nas divertidas e sensacionais novas experiências que uma viagem pode proporcionar.

A T4 é uma empresa do Espírito Santo, com mais de 10 anos de experiência no mercado e que oferece opções variadas de aluguel de transporte para viagens por todo o Brasil, diferentes alternativas para se adequar à sua viagem. Contamos com todos os certificados e regulamentações necessárias, além de uma equipe de motoristas qualificados. Aqui na T4 você encontra o transporte ideal para as suas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp