O que fazer em Vitória? Dicas para conhecer melhor a cidade.

O que fazer em Vitória? Dicas para conhecer melhor a cidade.

admin 11 de março de 2020 331 Visualizações 0 Comentários Novidades

Fundada em 1551, Vitória é uma das 10 cidades mais antigas do Brasil, além de ser também uma das únicas 3 capitais do país cujo centro administrativo e boa parte do município estão em uma ilha. Essa combinação não poderia dar outra: uma cidade belíssima, com uma deliciosa culinária litorânea e que se mistura com a história do Brasil. Neste texto, trazemos algumas dicas dos melhores passeios para você que não sabe o que fazer em Vitória.

 

1. Hotel Ilha do Boi

 

O que fazer em Vitória
Imagem: magazine.zarpo.com.br

 

Inspirado nas arrojadas curvas de Oscar Niemeyer, o Hotel foi fundado em 1979 como um hotel-escola. Ele fica em uma localização privilegiada, isso porque é situado em um dos pontos mais altos da Ilha do Boi, o que proporciona uma linda visão para a baía da Praia do Canto.

A cozinha do Hotel Ilha do Boi é uma das mais premiadas do estado do Espírito Santo, tanto hóspedes quanto não-hóspedes podem usufruir dos serviços oferecidos pela equipe.

Durante a semana é possível aproveitar um maravilhoso menu contemporâneo, aos sábados provar a eleita melhor feijoada do ES e aos domingos um buffet tropical, eleito Melhor Serviço pelo Prêmio Gourmet Vip de 2017. Além disso, durante a semana é oferecido um completo café colonial para admirar o pôr-do-sol.

2. Projeto Tamar + Projeto Baleia Jubarte

 

O que fazer em Vitória
Imagem: Prefeitura de Vitória

 

A chamada Praça do Papa tem esse nome em homenagem à visita do Papa João Paulo II a Vitória. Nessa área, se situam santuários dedicados a duas espécies de animais marinhos extremamente comuns no litoral capixaba: a baleia jubarte e as tartarugas marinhas.

O objetivo do Projeto Tamar é garantir a preservação das tartarugas por todo o território nacional, para isso possui algumas bases cuja função é conscientizar a população sobre essa espécie e como conservar a sua existência. Dessa forma, espaço conta com um museu a céu aberto sobre a trajetória histórica das tartarugas, além de diversos aquários que valem a visita.

Já o Projeto Baleia Jubarte é uma iniciativa mais recente e que tem como foco conscientizar a população acerca da proteção das baleias jubarte através de exposições e passeios de barco.

3. Sesc Glória

 

 

Partindo em direção ao Centro Histórico, podemos destacar com centro cultural Sesc Glória como um espaço de grande estímulo à cultura capixaba. Isso porque diariamente acontecem atividades voltadas para a arte como, por exemplo, exposições de artistas contemporâneos locais e de fora, exibição de filmes e curtas nacionais e internacionais, além de concertos de orquestras do ES.

Outro destaque que podemos dar são as oficinas voltadas à população local, elas vão desde oficinas de dança e teatro até oficinas de escrita e desenho. O Sesc Glória conta com uma variada agenda com sua programação mensal, que vai de atividades como Cinema até aulas abertas a todos os públicos. Você pode conferir a agenda do Sesc aqui.

 

4. Rua Gama Rosa

 

 

O Centro exala cultura e, nesta rua, não poderia ser diferente. A Rua Gama Rosa chama a atenção por ter restaurantes e cafeterias que proporcionam um ambiente agradável e diferenciado, além de boa comida e bebida.

Na parte da tarde, você pode conhecer as cafeterias da Editora Cousa, que também é uma livraria de autores capixabas, ou do Studio Etá, um espaço vivo que conta com uma cafeteria, loja de roupas e galeria.

À noite a dica é circular entre os barzinhos da rua, que oferecem ótimos drinks e música ao vivo. Portanto, é uma boa opção para quem procura uma alternativa à Rua da Lama ou ao Triângulo das Bermudas.

 

5. Gastronomia

 

Imagem: Renato Cabrini/Next Editorial

 

Por ser uma região litorânea, a culinária capixaba é baseada essencialmente em frutos do mar. Dois pratos típicos que você não pode deixar de provar são a Moqueca e a Torta Capixaba. O lugar mais indicado para provar essas delícias é a orla da Ilha das Caieiras, um lugar repleto de restaurantes especializados na culinária local.

Os restaurantes desse bairro são famosos por cozinhar a melhor moqueca da cidade.
Além disso, outra dica é conhecer os restaurantes que ficam na orla de Camburi, são vários estabelecimentos ótimos para petiscar e conversar à beira-mar.

 

 

Gostou das dicas? Agora você não pode mais dizer que não sabe o que fazer em Vitória. Guarda essas dicas com carinho e curte a cidade.

Aqui na T4 nós realizamos um city tour percorrendo a ilha de Vitória. Ele tem a duração de 4 horas, nele nós levamos os visitantes para conhecer a cidade de uma ponta à outra. Entre em contato, nossa equipe de atendimento é treinada para cuidar da sua necessidade.

WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp