O que fazer em Vitória? Dicas para conhecer melhor a cidade.

Fundada em 1551, Vitória é uma das 10 cidades mais antigas do Brasil, além de ser também uma das únicas 3 capitais do país cujo centro administrativo e boa parte do município estão em uma ilha. Essa combinação não poderia dar outra: uma cidade belíssima, com uma deliciosa culinária litorânea e que se mistura com a história do Brasil. Neste texto, trazemos algumas dicas dos melhores passeios para você que não sabe o que fazer em Vitória.

 

1. Hotel Ilha do Boi

 

O que fazer em Vitória

Imagem: magazine.zarpo.com.br

 

Inspirado nas arrojadas curvas de Oscar Niemeyer, o Hotel foi fundado em 1979 como um hotel-escola. Ele fica em uma localização privilegiada, isso porque é situado em um dos pontos mais altos da Ilha do Boi, o que proporciona uma linda visão para a baía da Praia do Canto.

A cozinha do Hotel Ilha do Boi é uma das mais premiadas do estado do Espírito Santo, tanto hóspedes quanto não-hóspedes podem usufruir dos serviços oferecidos pela equipe.

Durante a semana é possível aproveitar um maravilhoso menu contemporâneo, aos sábados provar a eleita melhor feijoada do ES e aos domingos um buffet tropical, eleito Melhor Serviço pelo Prêmio Gourmet Vip de 2017. Além disso, durante a semana é oferecido um completo café colonial para admirar o pôr-do-sol.

2. Projeto Tamar + Projeto Baleia Jubarte

 

O que fazer em Vitória

Imagem: Prefeitura de Vitória

 

A chamada Praça do Papa tem esse nome em homenagem à visita do Papa João Paulo II a Vitória. Nessa área, se situam santuários dedicados a duas espécies de animais marinhos extremamente comuns no litoral capixaba: a baleia jubarte e as tartarugas marinhas.

O objetivo do Projeto Tamar é garantir a preservação das tartarugas por todo o território nacional, para isso possui algumas bases cuja função é conscientizar a população sobre essa espécie e como conservar a sua existência. Dessa forma, espaço conta com um museu a céu aberto sobre a trajetória histórica das tartarugas, além de diversos aquários que valem a visita.

Já o Projeto Baleia Jubarte é uma iniciativa mais recente e que tem como foco conscientizar a população acerca da proteção das baleias jubarte através de exposições e passeios de barco.

3. Sesc Glória

 

 

Partindo em direção ao Centro Histórico, podemos destacar com centro cultural Sesc Glória como um espaço de grande estímulo à cultura capixaba. Isso porque diariamente acontecem atividades voltadas para a arte como, por exemplo, exposições de artistas contemporâneos locais e de fora, exibição de filmes e curtas nacionais e internacionais, além de concertos de orquestras do ES.

Outro destaque que podemos dar são as oficinas voltadas à população local, elas vão desde oficinas de dança e teatro até oficinas de escrita e desenho. O Sesc Glória conta com uma variada agenda com sua programação mensal, que vai de atividades como Cinema até aulas abertas a todos os públicos. Você pode conferir a agenda do Sesc aqui.

 

4. Rua Gama Rosa

 

 

O Centro exala cultura e, nesta rua, não poderia ser diferente. A Rua Gama Rosa chama a atenção por ter restaurantes e cafeterias que proporcionam um ambiente agradável e diferenciado, além de boa comida e bebida.

Na parte da tarde, você pode conhecer as cafeterias da Editora Cousa, que também é uma livraria de autores capixabas, ou do Studio Etá, um espaço vivo que conta com uma cafeteria, loja de roupas e galeria.

À noite a dica é circular entre os barzinhos da rua, que oferecem ótimos drinks e música ao vivo. Portanto, é uma boa opção para quem procura uma alternativa à Rua da Lama ou ao Triângulo das Bermudas.

 

5. Gastronomia

 

Imagem: Renato Cabrini/Next Editorial

 

Por ser uma região litorânea, a culinária capixaba é baseada essencialmente em frutos do mar. Dois pratos típicos que você não pode deixar de provar são a Moqueca e a Torta Capixaba. O lugar mais indicado para provar essas delícias é a orla da Ilha das Caieiras, um lugar repleto de restaurantes especializados na culinária local.

Os restaurantes desse bairro são famosos por cozinhar a melhor moqueca da cidade.
Além disso, outra dica é conhecer os restaurantes que ficam na orla de Camburi, são vários estabelecimentos ótimos para petiscar e conversar à beira-mar.

 

 

Gostou das dicas? Agora você não pode mais dizer que não sabe o que fazer em Vitória. Guarda essas dicas com carinho e curte a cidade.

Aqui na T4 nós realizamos um city tour percorrendo a ilha de Vitória. Ele tem a duração de 4 horas, nele nós levamos os visitantes para conhecer a cidade de uma ponta à outra. Entre em contato, nossa equipe de atendimento é treinada para cuidar da sua necessidade.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp