Conheça 5 belas praias no norte do Espírito Santo.

O litoral norte do estado é repleto de belezas naturais, isso não é novidade, essa região atrai muitas pessoas para visitar nossas praias. Além das lindas paisagens, outro fator que atrai turistas para as praias do norte do Espírito Santo é a água que é mais quente, como nas praias do litoral nordestino, isso porque essa região é mais próxima da Linha do Equador, assim, recebe maior incidência de raios solares. Mas como escolher quais visitar dentre tantas opções? Pensando nisso a T4 reuniu um top 5 praias maravilhosas para você conhecer no norte do ES.

 

1. Praia de Coqueiral

A primeira é Praia de Coqueiral, em Aracruz, quem a visita fica impressionado com sua beleza estonteante, tanto por conta do mar em si quanto por conta dos coqueiros ao redor. É um lugar ideal para viajar em família, principalmente com crianças, isso porque, a água é calma e forma piscinas naturais em alguns horários do dia. Não se esqueça de levar comidas e bebidas, pois não há quiosques na região, mas lembre-se de recolher o lixo produzido.

 

Praia de Coqueiral

Imagem: Yuri Barichivich

 

2. Praia do Bosque

A Praia do Bosque é para quem gosta de aproveitar a natureza, mas não abre mão de um bom petisco à beira-mar. A vegetação do entorno é bem conservada e arborizada, com bastante sombra para curtir a praia e se proteger do sol. Ela também é ideal para quem procura descansar da rotina, isso porque fica numa região pouco explorada por turistas em Guriri, e ainda possui quiosques nas proximidades. 

 

Praias no norte do Espírito Santo: Praia do Bosque

Imagem: TripAdvisor

 

3. Praia do Rio Preto

A Praia do Rio Preto fica em Fundão e esbanja belezas naturais. Ela fica situada bem no encontro entre o mar e o rio Fundão, de cor escura, o que originou o nome da praia. Além disso, outro elemento que chama atenção de todos que a visitam são as exuberantes formações de corais. Essas formações são aproveitadas como piscinas naturais, já que têm um formato que permite acumular água. Um lugar ótimo para aproveitar o meio ambiente.

 

Praias no norte do Espírito Santo: Praia do Rio Preto

Imagem: Praias 360

 

4. Itaúnas

Itaúnas dispensa apresentações, é a mais conhecida entre os capixabas, mas não podíamos deixar ela de fora. Suas dunas são encantadoras e sua paisagem marítima, de tirar o fôlego. Os restaurantes à beira-mar não deixam a desejar, um ambiente perfeito para quem quer curtir em família ou entre amigos. Além disso, a vila de Itaúnas possui ótimas opções de hospedagem para passar alguns dias na região.

 

Praias no norte do Espírito Santo: Itaúnas

Imagem: Mariana Almeida

 

5. Praia do Riacho Doce

Das cinco praias é a mais distante, fica na divisa entre Espírito Santo e Bahia, ainda na área de Itaúnas. Em 2018 ela foi considerada a  terceira praia deserta mais bonita do Brasil, por isso, é ótima para relaxar e esquecer da rotina. Um espetáculo à parte é o encontro do rio com o mar, que faz a água ser mais tranquila. Além disso, nas proximidades existem quiosques, o que melhora ainda mais a experiência entre amigos e família.

 

Praias no norte do Espírito Santo: Praia do Riacho Doce

Imagem: Banco de Imagens Wikipedia

 

Interessado em fazer essa rota? Nós podemos te ajudar! Temos uma larga frota de ônibus, micro-ônibus e vans para te levar com muito conforto aos destinos que te mostramos nesse texto.

 

Além disso, aqui na T4 nós também realizamos um city tour percorrendo outras praias do litoral norte do Espírito Santo. Ele tem a duração de 8 horas, nós levamos os visitantes para conhecer praias e pontos turísticos desde Manguinhos até Aracruz. Entre em contato, nossa equipe de atendimento é treinada para cuidar da sua necessidade.

 

 

Receba as Novidades do Nosso Blog.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp