As maiores decorações de Natal Brasileiras

Natal é sinônimo de família, de desejar prosperidade e muito amor ao próximo, nesta data grandes eventos, festas e exposições com muita cor, luz e efeitos especiais acontecem pelo Brasil afora. 

 São festividades realizadas com muita energia que acabam virando grandes feitos, vamos passear pelo Brasil conhecendo as maiores e mais lindas decorações de Natal brasileiras, e como você pode aproveitar melhor estes eventos.

 

As decorações natalinas mais esplêndidas para você precisa conhecer:

1 – Itu (SP) – Localizada no interior do estado paulista, a cidade de Itu já é muito conhecida por suas atrações gigantescas, isso porque a cidade oferece diversas estatuetas e objetos gigantes para a diversão dos visitantes. 

Se normalmente os pontos turísticos já são inusitados, o natal em Itu não poderia ser diferente. Nesta data, acontecem eventos na Praça da Matriz, assim como a famosa e grande decoração iluminada, e como atração chave há 14 anos é construída uma árvore de natal de 84M e utiliza mais de 7.500 lâmpadas e pode ser vista até das cidades vizinhas. 

 Todo ano, milhares de turistas passam por Itu para vislumbrar as maravilhas da cidade, com as peculiaridades deste ano por causa da pandemia de Covid as atrações aconteceram de forma a seguir as recomendações da OMS, com distanciamento e uso obrigatório de máscara. 

 

2 – Gramado (RS) – Há 35 anos acontece no interior do Sul uma das maiores festas natalinas, com direito a ruas inteiras decoradas, eventos, apresentação de peças teatrais, carreata do Papai Noel, Vila do Noel e concertos musicais.

Neste ano o Natal Luz em Gramado acontece entre os dias 22 de outubro e as atrações vão até o dia 31 de janeiro, para mais informações de horários e eventos acesse Natal Luz, as atrações seguem o distanciamento social e todas as medidas protetivas do órgão da saúde em relação às peculiaridades da pandemia de coronavírus.

 

3 – Holambra (SP) – Conhecida por ser uma das maiores festas de Natal do estado paulista, Holambra normalmente é conhecida pela cidade dos girassóis, mas no final do ano ela abre espaço para dar vida e magia a decorações natalinas especiais. 

As atrações incluem concertos musicais, vila do Papai Noel, encontro com Noel, além de lojinhas com muitos souvenirs para levar de lembrança para casa. Este ano por causa da pandemia o evento que normalmente acontece no período de dezembro no espaço da Expoflora foi adiado ainda sem data para 2021, mas os organizadores prometem logo mais, a programação para dar continuidade no evento.

4 – Campos do Jordão (SP) – A cidade localizada nas serras paulistas é conhecida pelas atrações de inverno, mas também atende grandes expectativas do público na época natalina. 

A arquitetura remetente aos traços da Europa ganham novas cores e muita iluminação na época do Natal, além das lindas decorações acontecem também apresentações músicas e desfiles do Papai Noel, apesar da pandemia, a programação terá início em 20 de novembro seguindo todas as orientações do órgão da saúde.

 

5 – Domingos Martins (ES) – As terras capixabas também se iluminam e dão um show nesta época do ano, na cidade de Domingos martins já está acontecendo há mais de 20 anos a programação natalina que conta com mais de 80 mil lâmpadas. 

A vila do Noel e as ruas iluminadas seguem até a semana do Natal, a prefeitura recomenda o uso contínuo de máscara e álcool em gel, além de pedir a população e os visitantes respeitarem as marcações de distanciamento social.

6 – Vitória (ES)  – A capital do Espírito Santo também celebra as comemorações natalinas com muita luz e decorações especiais.

As atrações principais acontecem no Parque Moscoso no Centro de Vitória, além da iluminação vibrante que é um evento a parte, ainda conta com atrações como a casa do Papai Noel e trenó para a diversão da criançada. As recomendações da prefeitura para este ano é seguir o código básico de álcool em gel, máscara e distanciamento social ao visitar o local. 

Eventos, comemorações e decorações de encher o coração de magia e alegria não faltam pelo Brasil afora, e todos eles estão a sua espera e são um prato cheio para um passeio em família.

Se está planejando visitar um desses locais, ou fazer uma viagem de férias para aproveitar os encantos desta época fale com a T4, empresa especialista em transporte e locação de veículos com motorista particular. 

 

A T4 conta com uma frota completa de vans, micro ônibus e ônibus para eventos singulares ou para locações de períodos mais extensos, além de possuir uma equipe de motoristas com experiência. Fale com a T4 e planeje agora mesmo sua viagem natalina

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp