litoral do Espírito Santo

6 motivos para passar o ano novo nas praias do litoral do Espírito Santo

O fim de ano se aproxima e junto a ele todas as festividades desta época, e como de costume o brasileiro tem tendência a buscar por litorais para curtir o Ano Novo. Com uma diversidade de praias, às vezes, fica difícil escolher qual será o destino da vez, mas para te ajudar a decidir, listamos 6 motivos para você dar uma chance às terras capixabas e se encantar pelas praias do litoral do Espírito Santo. 

O Espírito Santo é repleto de praias lindas, de Norte a Sul você encontra paisagens de tirar o fôlego e sua variedade lhe dá diferentes opções para gostos distintos. 

Opções para você escolher o litoral do Espírito Santo como destino de Ano Novo

 

1 – Litoral do norte 

Se seu propósito é relaxar que tal escolher as praias quentes do norte? Nos municípios como Itaúnas, Barra Nova e  Urussuquara você encontra praias com areias finas, que vão de encontro junto ao mar em uma extensão que formam pequenas dunas. O local se encontra em um vilarejo, por isso, é super aconchegante e tranquilo. Uma excelente opção para quem quer iniciar 2021 relaxando. 

 

2 – Agitação nas praias da grande Vitória

Para mais agitação as praias da Grande Vitória são um excelente ponto, nelas você encontra uma vida noturna agitada com opções de bares e restaurante, se o destino escolhido for as praias de Vitória, essas são as paradas obrigatórias: Praia da Ilha do Boi e Curva da Jurema. 

 

3 – Calmaria nas praias do Sul 

Caso seus planos para o fim de ano seja se conectar com a natureza e muita paz, opte pelas praias no Sul, que são um convite a parte do Espírito Santo. As belezas das águas límpidas das praias de Marataízes, Itapemirim, Anchieta e Piúma convidam você a mergulhos e trilhas com paisagens inesquecíveis. 

 

4 – Um show de Fogos na capital 

Se seu destino no final de ano for a capital capixaba se prepare para um show de queima de fogos, a cidade oferece alguns pontos para você ver de pertinho o show de luzes no céu, na Praia de Camburi você tem uma vista privilegiada, e em São Pedro e em Santo Antônio a queima acontece em alto mar. No último ano o espetáculo durou cerca de 12 minutos, e o representante deste ano garantiu que mesmo com as diversidades da pandemia, o show no céu será inesquecível. 

 

5- Gastronomia 

Apenas paisagens e praias encantadoras não são suficientes para convencer um turista a vir ao Espírito Santo, por isso, as praias capixabas dão um show à parte na culinária e lhe convidam a experimentar os temperos da região. Restaurantes como o da Enseada e Lareira Portuguesa são muito queridos e recomendados pelo público. 

 

6 – Rotas além da praia

O litoral capixaba também oferece outras atrações para você aproveitar e sair um pouquinho da rotina da praia, que tal fazer viagens de barco, trilha e caiaque? Essas são algumas opções para você curtir o final do ano e renovar as energias com muita emoção para o próximo que se aproxima. 

 

Para fazer as viagens de final de ano, e poder aproveitar a festa de Ano Novo com segurança e poder reunir a família e os amigos opte por organizar sua viagem com locação de transporte com motorista particular. 

Na T4, empresa de aluguel de transporte com motorista, atua com anos de experiência no mercado, com rotas por todo o Espírito Santo e Brasil afora, te levo com segurança e tranquilidade ao seu destino. 

Com uma frota completa entre vans, ônibus e microônibus atende diversas necessidades, faça um orçamento e reserva já o seu transporte e boas festas!

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp