Lugares que a T4 pode te levar: A cidade histórica de Ouro Preto.

banner-op

Lugares que a T4 pode te levar: A cidade histórica de Ouro Preto.

admin 20 de maio de 2019 380 Visualizações 0 Comentários Mercado

Localizada em Minas Gerais, Ouro Preto é uma cidade histórica a cerca de 100km de Belo Horizonte. Fundada em 1711, é famosa pelo Circuito do Ouro (que consiste na grande área rica em ouro que foi fonte de exploração nos séculos passados) e pela sua arquitetura barroca presente nas construções.

 

Hoje em dia, Ouro Preto é uma cidade basicamente universitária. Vários dos casarões são conservados e se tornaram repúblicas para universitários de todo o Brasil. Essa característica única da cidade a faz ter um pé no passado e outro no futuro: a fachada dos locais são preservadas, e dentro você pode encontrar um banco, por exemplo.

 

Falando em Ouro Preto, temos o dever de dar destaque às suas Igrejas. A cidade tem uma forte história com a escravidão e a exploração do ouro para a construção de mais de 20 igrejas que hoje são pontos turísticos do local. A mais famosa de todas, e talvez a mais cheia de ouro internamente, é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que é uma das edificações católicas erguidas durante o Ciclo do Ouro. Hoje a Igreja é monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

 

Outra Igreja que é muito visitada é a Igreja de São Francisco de Assis, construída de 1765 até o ano de 1812.

 

Para ver o mapa com todas as igrejas da cidade, clique aqui.

Praça Tiradentes

No centro de Ouro Preto encontra-se a principal praça da cidade, a Praça Tiradentes. Foi ali onde a cabeça de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes foi exposta, em 1792. O local abriga o monumento em homenagem à Joaquim Xavier, o Museu da Inconfidência e o Museu de Ciência e Técnica.

Conhecendo Mariana

Ao lado de Ouro Preto, outra cidade também é repleta de história e merece uma visita rápida. Mariana fica a menos de 15 km de Ouro Preto e possui duas rotas para acesso: pela BR-365, de carro, e por trem, numa rota entre as montanhas.

A cidade também é repleta de Igrejas e abriga o único Órgão do século XVIII do Brasil.


Gostou do pouco que já viu? Aqui vão mais alguns links para te ajudar a conhecer mais a cidade:


Aproveitar a viagem com tudo que tem direito é fundamental, certo? Principalmente se você quiser conhecer as cidades de todo Circuito do Café. Por isso, viajar em segurança e não se preocupar com o transporte enquanto estiver nas cidades pode fazer toda a diferença na sua estadia pelo local. Por isso, nós da T4 queremos oferecer o melhor para você, seu grupo ou família do começo ao fim da viagem, com agilidade, conforto e sem preocupações a mais para você.

Para conhecer mais sobre nossos serviços 24h de fretamento e aluguéis de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, além de nossa frota, acesse nosso site, faça cotações pelo e-mail ou entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone (27) 3031-7964 ou Whatsapp (27) 99844-9007.

WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp