Os melhores carnavais do sudeste em 2023

Os melhores carnavais do sudeste em 2023      

O carnaval de 2023 será repleto de eventos por todo o Brasil. E na região sudeste, especificamente, haverá festas, blocos e desfiles para todos os gostos. Se você não planejou sua viagem para curtir a folia, saiba que ainda dá tempo de escolher um lugar para festejar com a família e os amigos. 

Veja, a seguir, algumas sugestões de destinos para aproveitar o carnaval deste ano:

1- Carnaval do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é mundialmente conhecida pelos seus desfiles de escolas de samba, trios elétricos e blocos de rua. Sem dúvidas, é um dos melhores lugares para quem deseja ter um carnaval alegre e inesquecível.

Durante o dia, você pode desfrutar das belezas naturais do Rio de Janeiro, que é repleto de praias deslumbrantes e uma paisagem de tirar o fôlego. Não se esqueça de aproveitar também os pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Se o seu objetivo é curtir festas mais privativas, a dica é conferir os bares e baladas, que proporcionam momentos agradáveis, com muita música, drinks e cardápio especial.

2- Carnaval de São Paulo

A célebre cidade de São Paulo é sempre uma opção interessante para quem gosta de carnavais agitados e memoráveis. Além de curtir os desfiles das escolas de samba, os foliões podem aproveitar os blocos com trios elétricos que ficam espalhados por diversos pontos da cidade.

A gastronomia de São Paulo é outro atrativo que merece ser explorado nas horas vagas. Além das comidas tradicionais da cultura paulistana, você encontrará culinária italiana, japonesa, tailandesa, coreana, chinesa e muito mais.  Tem opções para todos os paladares!

3- Carnaval de Belo Horizonte, em Minas Gerais

Com uma programação diversificada, repleta de trios elétricos, shows de música, blocos de rua e muita diversão, a capital mineira se transforma em uma verdadeira festa a céu aberto no período carnavalesco.

O bloco “3 no Barreiro” é uma das atrações favoritas do carnaval de Belo Horizonte, que reúne uma multidão de foliões em um desfile divertido e irreverente pelas ruas da cidade.

Além disso, você poderá curtir festas exclusivas em praças, clubes e parques, que promovem um carnaval descontraído com DJs, música ao vivo, food trucks e muita animação. 

4-  Carnaval de Niterói, no Rio de Janeiro

A folia em Niterói promete animar pessoas de todas as idades. Para 2023, a cidade organizou uma vasta programação, que inclui 35 carnavais de bairro, 50 blocos de rua e 15 matinês.

Evidentemente, não poderiam faltar os desfiles das escolas de samba, que estão previstos para os dias 24 e 25 de fevereiro. A entrada será gratuita e qualquer pessoa poderá se deslumbrar com as alegorias e adereços e o ritmo efervescente da bateria.

5-  Carnaval de Juiz de Fora, em Minas Gerais

Se você prefere curtir o carnaval em uma cidade do interior, Juiz de Fora pode ser a opção ideal. O município, localizado na zona da mata mineira, terá uma série de festas de rua, desfiles de escolas de samba, blocos e trios elétricos, além de eventos culturais para quem curte uma programação mais tranquila.

No Espaço Cidade, por exemplo, haverá recreação para as crianças, contação de histórias, grupo de teatro e palhaçaria, show infantil e outras atrações. Os adultos poderão aproveitar shows ao vivo, festivais e mostras de cinema.

6 – Carnaval no Espírito Santo

O carnaval capixaba é repleto de programações variadas e festas para todos os gostos. Um dos principais destaques é a “Micareta de Vila Velha”, que atrai mais de 100 mil pessoas por dia e proporciona momentos de muita agitação em meio a shows de samba, axé e pagode.

Ademais, a cidade de Vitória, também oferece várias diversões carnavalescas, como bloquinhos de rua, desfiles de escola de samba, festas em praças e outros eventos com muita música e dança.

Faça uma viagem tranquila com a T4

Para viajar com muito conforto e segurança no feriado de Carnaval, contrate os serviços de locação de veículos da T4. Converse agora mesmo com um especialista e faça um orçamento sem compromisso.

Para saber mais sobre os serviços turísticos da T4, navegue pelo site e siga nossas redes sociais.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp