O que fazer nas montanhas capixabas durante o inverno?

Com a chegada do inverno, torna-se muito atrativo passear nas montanhas capixabas, principalmente para curtir as delícias dessa época do ano em que as temperaturas caem e a programação fica ainda mais imperdível. 

Visitar as montanhas e entrar em contato com uma natureza exuberante, além de alguns lugares que contam com o charme da gastronomia e da arquitetura dos imigrantes europeus, é o que todos os turistas desejam.

Por isso, o melhor lugar para aproveitar o inverno é no Espírito Santo. Abaixo você vai conferir 4 dicas de restaurante na serra capixaba. 

Montanhas capixabas

As montanhas capixabas atraem pessoas de diversas partes do mundo, pois elas contam com belezas surpreendentes. Então, o local é perfeito para quem gosta de curtir um passeio diferente, no meio da natureza. 

De modo geral, as montanhas estão localizadas na região serrana do Estado do Espírito Santo, em nove municípios que ganham grande destaque pela sua beleza natural.

Nos destinos turísticos estão inclusas as seguintes cidades: Castelo, Brejetuba, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Domingos Martins, Laranja da Terra, Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta. 

Como chegar até as montanhas capixabas

Ao desembarcar no Aeroporto de Vitória, você pode contratar a empresa especializada a T4. Os seus passeios podem iniciar indo município de Domingos Martins, o trajeto dura aproximadamente uma hora, pois fica a 65 km do aeroporto. 

Ao chegar nas montanhas capixabas é só relaxar o máximo que puder e aproveitar para explorar toda a região. Veja abaixo quais os restaurantes que você pode visitar.

1- Restaurante do Alecrim

O restaurante do Alecrim, conta com uma cozinha artesanal. Ele está no fim da Rota do Lagarto. Além disso, o restaurante conta com uma cozinha brasileira especializada com referências mediterrâneas. 

Sem contar que ele possui muito carinho e cuidado com cada cliente apresentado na casa estilo colonial, que vai desde as suas cores, decoração com flores até a entrega dos pratos. 

Ele está localizado no KM 73, Espirito Santo – 164, Pedra Azul, São Paulo do Aracê, Domingos Martins. 

2. Montanhas capixabas e o restaurante Café Haus

O restaurante Café Haus é um local muito aconchegante, principalmente nos seus detalhes e também na alta qualidade dos pratos. 

Desse modo, o restaurante que fica no centro de Santa Teresa conta com uma gastronomia italiana e contemporânea. 

Ele está situado na avenida José Ruschi, 287. 

3. Venda nova imigrante em Bela Aurora

A Venda Nova Imigrante é um local surpreendente, que é muito apreciada pelos moradores e turistas, já que ela oferece pratos com produtos típicos da roça, além de valorizar as tradições da cultura italiana. 

Ela fica situada na zona rural, em Bela Aurora. É muito fácil de chegar, mas para que você não se preocupe com o caminho a T4 leva você e sua família para o grande passeio. 

4. Giardino Ristorante nas montanhas capixabas

O Giardino Ristorante é um local espetacular, a sua decoração encanta todos logo na chegada. Para a época do inverno, o local possui um menu especial, onde apresenta os melhores pratos da casa. 

Ele fica localizado no centro de Santa Tereza, na Praça Augusto Ruschi, 34.

Conheça as montanhas capixabas no inverno com a T4

A T4 é uma empresa especializada para levar todos turistas e famílias para conhecer as montanhas capixabas com ônibus, micro-ônibus, van e transporte executivo e mostrar os restaurantes típicos do local e os encantos da região de belezas exuberantes! 

Clique aqui e reserve o seu passeio com a T4 Tour.  

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp