banner-bh

Lugares que a T4 pode te levar: O que conhecer em Belo Horizonte?

A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, atualmente é a sexta maior do Brasil. E não é à toa que ela recebe esse título: entre os enormes prédios da cidade, mercados, museus e parques, vivem mais de 2,5 milhões de pessoas.

A 525 km de Vitória (de 9 a 11 horas de viagem), BH é conhecida nacionalmente (além da comida maravilhosa) pelo Mineirão, estádio do Cruzeiro Esporte Club e o maior do Estado, que recebe jogos importantes até hoje, como o jogo da Seleção Brasileira e Alemanha, na Copa de 2014, que desencadeou na nossa triste derrota por 7×1.

A cidade é linda e cheia de pontos turísticos fáceis de visitar se a rota for bem planejada, com a possibilidade de conhecer vários lugares em até um dia. Como em toda cidade grande, há lazer para todos os gostos: desde pontos históricos até atividades noturnas. Mas uma coisa é certa: a diversão, comida boa e bom gosto está presente em qualquer que seja sua escolha. E se sua ideia é aproveitar o melhor da cidade por completo, preparamos um roteiro sobre o que conhecer em Belo Horizonte!


Lagoa da Pampulha

Começamos nossa lista com um ponto turístico muito famoso de BH: a Lagoa da Pampulha. Com uma área de 97,91 km², a Lagoa está situada entre BH e o município de Contagem e está integrada à um complexo de monumentos em que faz parte obras de Oscar Niemeyer (como a Igreja de São Francisco de Assis) e projetos de Joaquim Cardozo.

Perto da Lagoa ainda é possível visitar o Parque Promotor Lins do Rego, o Jardim Botânico, o Mineirão, o Ginásio Mineirinho, o Parque Guanabara, a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha.

Além desses pontos, há também a Volta Internacional da Pampulha, um percurso conhecido mundialmente com 17,8 km. Você pode saber mais sobre a Volta clicando aqui.

Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto foi inaugurado em 1965.Sob comando do Cruzeiro Esporte Club, é o maior estádio do Estado de Minas Gerais, recebendo jogos importantes desde a sua fundação e sendo marcado na história, como no caso do jogo da Seleção Brasileira e Alemanha, na Copa de 2014, que desencadeou na nossa derrota por 7×1.

Ao seu lado, podemos encontrar o Estádio Jornalista Felippe Drummond, o Ginásio Mineirinho, fundado em 1980 e com capacidade para 25 mil pessoas e destinado para prática de esportes especializados e sede para grandes shows e eventos.

Praças e Parques

A capital tem várias opções para quem gosta de Parques e Praças para passar o dia. Os mais famosos são:

  • Praça da Liberdade, que é um complexo paisagístico e arquitetônico que marca a história da cidade e fica na região da Savassi;
  • Parque Municipal das Mangabeiras, localizado Serra do Curral, zona sul da cidade, que oferece uma visão panorâmica de BH;
  • Praça Rui Barbosa, localizada no centro, conhecida como Praça da Estação, já que está localizada em frente à antiga estação da Estrada de Ferro Central do Brasil, hoje Museu de Artes e Ofícios.
  • Parque Guanabara (Pampulha), que é um parque de diversão, com vários brinquedos e montanha russa;
  • Jardim Botânico, que está localizado na Pampulha, onde há lagos, praças e um pedaço da flora brasileira, com estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre.

Vida Noturna

Também encontramos vários pontos para quem gosta de aproveitar a noite das grandes cidades. Há vários bairros e regiões boêmias em BH para quem quer aproveitar bares, boates e passar um tempo relaxando, comendo e bebendo o melhor da comida mineira. Se esse é o seu foco, vamos deixar uma matéria aqui com um roteiro completos desses locais, é só clicar aqui.

o que conhecer em belo horizonte
Vista noturna de BH

Mercado Central

Certamente é um dos lugares mais fantásticos e famosos de BH, fundado em 1929 e reunindo em um só lugar os produtos necessários para abastecer os lares dos habitantes da cidade.

O Mercado Central é marcado pela presença de toda personalidade mineira em um lugar só, sendo um ponto turístico para quem vem de fora e uma atividade de lazer para quem já mora ali. É um grande local com dezenas de lojinhas que vendem de tudo: comida, artesanato, artigos religiosos, e vários outros produtos típicos de Minas Gerais.

Mais uma vez, provamos aqui que conhecer cada vez mais nosso país pode ser uma experiência fantástica. Por isso estamos sempre trazendo mais lugares aqui perto mesmo, proporcionando as melhores experiências para o maior número de pessoas possíveis.

E então, gostou de conhecer um pouquinho sobre Belo Horizonte? Esperamos que sim, porque trabalhamos cada vez mais para oferecer um serviço de qualidade para você e sua família em suas viagens. E fazemos isso ajudando no planejamento de sua ida e volta de forma segura e ágil, confortável e sem preocupações a mais para você. Entre em contato para saber mais sobre nossos serviços e como podemos garantir uma viagem segura e agradável!

Para conhecer mais sobre nossos serviços 24h de fretamento e aluguéis de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, além de nossa frota, acesse nosso site, faça cotações pelo e-mail ou entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone (27) 3031-7964 ou Whatsapp (27) 99844-9007.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp