rota-cafe

Lugares que a T4 pode te levar: Rota dos Vales e do Café.

No Espírito Santo podemos encontrar destinos diversos para todos tipos de público. Como destaque desse mês, vamos falar um pouco sobre a Rota dos Vales e do Café, que percorre 164 km do Estado e vem ganhando cada vez mais visibilidade no cenário capixaba.

A Rota dos Vales e do Café é um símbolo da época colonial e das tradições carregadas pelos imigrantes libaneses, portugueses, italianos e pomeranos do Estado. Hoje a rota abrange cinco municípios sulistas, desde os trajetos do interior de Vargem Alta até as praias do litoral de Marataízes. Todas essas cidades tiveram seu desenvolvimento no cultivo do café.

 

Vargem Alta

Tendo a primeira parada em Vargem Alta, a Rota se inicia com a influência italiana. Na cidade, você tem acesso à pães, licores, vinhos e ao artesanato da região. A cidade também tem vários pontos de tirar o fôlego, fazendo jus a toda a beleza pela qual tem fama.

 

Cachoeiro de Itapemirim

A parada seguinte, em Cachoeiro de Itapemirim (31 km de Vargem Alta), é ideal para quem quer uma viagem de negócios. A cidade apresenta mais da metade de produção de mármore e granito do ES, além de ser sede da Fazenda Cafundó, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, com 517 hectares de Mata Atlântica preservadas.

 

Muqui

A próxima parada acontece na parte histórica da Rota: Muqui, que é o maior sítio histórico capixaba, com 200 imóveis tombados. Na arquitetura da cidade, você tem contato com partes importantes da história do Estado. Na cidade você também pode visitar fazendas centenárias e fazendas produtores de doces e outros produtos locais.

 

Mimoso do Sul

A 17 km de Muqui, Mimoso do Sul aparece para por o café de vez na nossa Rota. É ali que você encontra os maiores produtores do ciclo do café, o Museu São Pedro de Alcântara, o Antiquário São Miguel e a Casa de Artesanato, que são lugares essenciais para visitar se você deseja conhecer a cidade.

Marataízes

Nossa última parada é Marataízes, no litoral sul capixaba. A cidade teve sua importância na época colonial (século XIX) ligada diretamente com a produção de açúcar e aguardente. Atualmente, a cidade chama atenção pelos seus 25 km de praias e ilhas, como a Praia da Colônia e a Lagoa do Siri.


Bônus: Rota da Cerveja

Logo acima da Rota dos Vales e do Café, na Região Serrana, a Rota da Cerveja vem ganhando cada vez mais turistas e relevância. São vários produtores de cerveja artesanal entre Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante e hoje conta até com grupos de pessoas que se juntam para conhecer esses locais e provar as diferentes cervejas capixabas. Vamos deixar alguns links aqui para que você conheça essa outra opção de lazer para conhecer ainda mais nosso Estado.


São muitas opções interessantes para quem deseja sair da rotina e conhecer mais do Espírito Santo. Apesar de serem ambas as Rotas bem curtas, possíveis até de serem completadas em um dia, o mal planejamento da viagem pode acarretar consequências não tão legais. Por isso, tratar com prioridade o conforto e a segurança do seu trajeto é algo valioso. Por isso, nós da T4 queremos oferecer o melhor para você, seu grupo ou família do começo ao fim da viagem, com agilidade, conforto e sem preocupações a mais para você.

Para conhecer mais sobre nossos serviços 24h de fretamento e aluguéis de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, além de nossa frota, acesse nosso site, faça cotações pelo e-mail ou entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone (27) 3031-7964 ou Whatsapp (27) 99844-9007.

 

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp