banner-polenta-site

Lugares que a T4 pode te levar: A tradicional Festa da Polenta.

A tradicional Festa da Polenta acontece desde 1978 em Venda Nova do Imigrante. Idealizada inicialmente pelo Padre Cleto Caliman, a primeira edição da festa ocorreu nas dependências da Igreja Matriz, atraindo as famílias da cidade, totalizando 150 pessoas.

Hoje, 41 anos depois, a festa ganhou proporções gigantes com 1.300 voluntários. Realizada no bairro Santa Cruz, a Festa da Polenta começa suas preparações em março de cada ano, com o Plantio do Milho em uma das propriedades da região, recriando o modo de cultivo tradicional das famílias. Em julho, acontece a Serenata Italiana pelas ruas da cidade. No mês de setembro temos a Colheita do Milho que foi plantado em março para que ele seja preparado para a festa e transformado em fubá.

A festa sempre ocorre entre a primeira e a segunda semana do mês de outubro, com uma programação de 8 dias, onde ocorrem as atrações de Desfile do Queijo Gigante, o transporte de milho, eleição da Rainha e Princesas da Festa, shows nacionais, o Tombo da Polenta, entre outros. Durante a festa também é possível visitar a Casa da Nona, para conhecer mais sobre a cultura, o artesanato e a cozinha italiana, e o Paiol do Nono, com muita música e preparação do milho para a polenta.

Configura algumas fotos! 

Há muito mais história e atrações por trás da tradicional Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante. Certamente é um dos festivais mais bonitos do Espírito Santo e atrai anualmente pessoas de norte a sul do Estado para celebrar e difundir a cultura italiana.

Esse ano, a ocorre de 04 à 13 de outubro, e já estamos na expectativa, pois a agenda já foi divulgada. Está curioso? Você pode saber mais clicando aqui. Além disso, para ajudar a planejar sua ida de forma segura e ágil, a T4 podemos assegurar o melhor serviço. Oferecemos o melhor para você, seu grupo ou família do começo ao fim da viagem, com agilidade, conforto e sem preocupações a mais para você.

Para conhecer mais sobre nossos serviços 24h de fretamento e aluguéis de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, além de nossa frota, acesse nosso site, faça cotações pelo e-mail ou entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone (27) 3031-7964 ou Whatsapp (27) 99844-9007.

 

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp