Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Se você está em busca de inspiração para explorar as belezas do Espírito Santo (ES), chegou ao lugar certo! Neste artigo, trouxemos cinco vídeos que viralizaram nas redes sociais, destacando as paisagens deslumbrantes e o potencial turístico do ES.

Prepare-se para se encantar e descobrir porque o estado capixaba tem se tornado um destino para turismo imperdível.

Pôr do sol mágico no Convento Nossa Senhora da Penha

Neste vídeo, os criadores @take.mob e @capixabasbelezas nos presenteiam com uma visão deslumbrante do Convento Nossa Senhora da Penha registrada em um pôr do sol mágico com vista para Vila Velha e Vitória.

No Convento, principal cartão-postal do Espírito Santo, as cores vibrantes do céu se misturam com as águas calmas, proporcionando uma experiência única àqueles que visitam o santuário no alto do morro de 154 metros de altura. 

Do ES para o Mundo

Neste viral, @renanmendis nos leva a uma perspectiva emocionante dos pontos turísticos e montanhas do Espírito Santo mostrados diretamente da famosíssima Times Square, símbolo da publicidade com seus telões e cores vibrantes. 

O ‘Transcol no telão’, como ele define, é o nome do transporte coletivo da região metropolitana de Vitória. Com o Slogan “Come to Espírito Santo”, ele convida os turistas a conhecer belezas capixabas únicas: praias, cachoeira, o imponente Convento e o Grande Buda de Ibiraçu.

Falésias de Marataízes

Agora, o @capixabandomuito nos leva a testemunhar a beleza deslumbrante do amanhecer nas Falésias de Marataízes.

As falésias são compostas por granito, arenitos e sedimentos conglomerados, e estão constantemente sendo erodidas pela ação das ondas e do vento, formando este paredão que se conecta às faixas de areia nas praias do município espírito-santense. 

Terceira Ponte e Prainha

A collab entre o @capixabandomuito e @somoscapixaba nos mostra a Terceira Ponte – que liga as cidades de Vitória e Vila Velha – das alturas.

A ponte, além de desempenhar um papel fundamental no tráfego da região, é um dos grandes marcos arquitetônicos do ES e do Brasil.

O cartão-postal atravessa a Baía de Vitória e tem vista para a Prainha, onde há uma estação do Aquaviário, meio de transporte que voltou à cena após anos desativado.

Pontos turísticos de Espírito Santo

@fellipef7_ ESPÍRITO SANTO OBS: COLOQUEI PICO DA BANDEIRA PQ E DIVISA DE ES E MG. #espíritosanto #capixaba #turismo #cidades #sudeste #027 #es #fyy #fypp #viraltiktok ♬ som original – Felipe

Por fim, mas não menos importante, o tiktoker @fellipef7 compara pontos turísticos que facilmente poderiam estar localizados no exterior, mas que fazem parte do rico cardápio de opções turísticas e de lazer que o estado oferece.

Ele traz como exemplo Santa Teresa, cidade com forte influência de imigrantes italianos, considerada um pedaço da Itália em terras brasileiras., o influencer mostra o Grande Buda de Ibiraçu, do Mosteiro Zen Budista, que mencionamos acima. O monumento encanta por sua magnitude e também por ser o segundo maior Buda do mundo. 

Dentre os lugares espetaculares, vemos Domingos Martins, que encanta os visitantes com sua charmosa Rua do Lazer, repleta de lojas e restaurantes com estilo arquitetônico alemão. Guarapari, conhecida por suas deslumbrantes praias, como Praia do Morro e Praia das Castanheiras de águas claras.

Vemos também as montanhas do Espírito Santo, em cidades como Venda Nova do Imigrante, que proporcionam paisagens exuberantes, trilhas e cachoeiras, ideais para amantes da natureza.

Leia mais sobre os encantos capixabas em nosso blog: 6 Motivos para passar o ano novo nas praias do litoral do Espírito Santo

Viaje para o Espírito Santo com a T4

Descubra o Espírito Santo de uma forma única com o aluguel de ônibus e veículos da T4. Explore os destinos que viralizaram nas redes com conforto e conveniência, e tenha uma experiência inesquecível!

Nossos veículos modernos e equipe dedicada oferecem a flexibilidade necessária para personalizar seu itinerário, proporcionando acesso fácil aos principais pontos turísticos do ES. 

Entre em contato conosco aqui. E continue acompanhando nossas redes sociais para mais inspirações e novidades!

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp