cumuruxatiba

Lugares que a T4 pode te levar: Cumuruxatiba.

A série “Lugares que a T4 pode te levar” de hoje está muito especial. Para começar a ler essa dica, é importante que você desacelere, substitua os sapatos fechados por um chinelo, e troque as roupas sociais por peças mais frescas e confortáveis.

O nosso destino é Cumuruxatiba, um distrito no município de Prado, no estado da Bahia. Está localizado a 469 km de distância de Vitória e é uma excelente opção para conhecer durante os feriados nacionais.

Cumuruxatiba, que significa ajuntamento de grumixameiras, é um vilarejo tranquilo, com aproximadamente 4.000 habitantes, entre pescadores, cafuzos, mulatos, índios e mamelucos, e carrega esse nome devido ao fenômeno de maré rasante que ocorre no local. Possui praias estonteantes, paradisíacas e de tirar o fôlego; artesanato e manifestação cultural local, além de rica gastronomia.

A rota mais comum para quem sai de Vitória é através da BR-101, dirigindo sentido litoral, passando por Teixeira de Freitas, Alcobaça e Prado. A partir de lá, há placas indicando dois caminhos de chegada à Cumuru.

“Conte com o nosso serviço de transporte executivo e desfrute de conforto e segurança durante a sua viagem.

Entre as praias, estão as dos Dois Irmãos, Rio do Peixe Pequeno, Rio do Peixe Grande, Imbassuaba, Centro, Calambrião, Ponta do Moreira, Japara Mirim, Areia Preta, Barra do Cahy, Corumbau e Japara Grande.

 

cumuruxatiba

Definitivamente, são muitos quilômetros de águas mornas para aproveitar! Entretanto, as atrações de Cumuruxatiba não se limitam a apenas belas praias.

Nos meses de julho à novembro acontece a temporada das baleias jubarte, que partem dos frios mares antárticos rumo às águas quentinhas da costa nordeste brasileira para acasalar e dar luz aos seus filhotes. 

Por ser uma região litorânea, a gastronomia local é voltada à valorização dos frutos do mar. Quase todos os restaurantes servem deliciosas moquecas e pratos com mariscos frescos!

Leia outras dicas de “lugares que a T4 pode te levar” em nosso blog.

Definitivamente, um dos maiores prazeres da vida é partilhar de bons momentos com que se ama. Inclua no sua agenda o destino de Cumuruxatiba e aproveite com o máximo de conforto! A T4 pode te auxiliar no serviço de transporte para levar você e o seu grupo em segurança, agilidade e conforto, sem preocupações a mais para você. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços, veículos e motoristas. Podemos fazer seu passeio ser inesquecível! 🙂

Para conhecer melhor os nossos serviços 24h de fretamento e aluguéis de ônibus, micro-ônibus, vans e carros, além de nossa frota, acesse nosso site, faça cotações pelo e-mail ou entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone (27) 3031-7964 ou WhatsApp (27) 99844-9007.

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp