CheckList para contratar uma empresa de locação de veículos

Contratar uma empresa especializada em locação de veículos traz inúmeras vantagens, pois o transporte dos funcionários é de responsabilidade, muitas vezes, da contratada e se torna uma questão que envolve custos, segurança e funcionalidade para a empresa que necessita deste tipo de serviço. 

Como uma opção inteligente, a locadora de veículos oferece seus serviços que ultrapassam apenas a possibilidade de aluguel de carros e ônibus, mas oferece também os serviços de fretamento, motoristas particulares seja para viagens e eventos programados ou constantes, confira aqui todos os benefícios e as vantagens

A maior dúvida que pode surgir é sobre como saber e o que é necessário para identificar uma empresa confiável e segura, quais os requisitos que você deve levar em consideração na escolha de locação de veículos para a sua empresa?

5 pontos que você precisa se atentar ao alugar um serviço de transporte para sua empresa:

1 – Condições de seguro

É lei e de obrigatoriedade da empresa assegurar o funcionário durante o trajeto entre residência e local de trabalho, com a locação do transporte não é diferente, antes de contratar certifique-se de que a locadora oferece seguro tanto do veículo quanto dos funcionários, exija as documentações necessárias e confira sobre a cláusula de seguro no contrato. 

2 – Qualidade da frota

Os veículos ofertados à sua empresa devem conter todos os EPI’s exigidos como, por exemplo, cinto de segurança a todos, e se os veículos possuem acessibilidade para portadores de necessidades especiais caso seja necessário, além de extintores e outros itens de segurança obrigatórios, além disso, os veículos devem passar frequentemente por vistorias e terem certificados de elegibilidade e documentos comprovando a qualidade do uso dos veículos. 

3 – Qualificação dos motoristas

Todos os motoristas devem ser registrados ou devem ter contratos ativos da forma estabelecida pelas e sob as leis do estado e dos sindicatos, além da experiência exija da empresa de locação documentos como Carteira de motorista regular e ativa, ou outras documentações que comprovem que o motorista está apto à função. 

4 – Documentos de manutenção dos veículos.

Certifique-se que as vistorias de segurança, e os documentos do veículo seja carro, van ou ônibus estão regulares, ativas e elegíveis a estarem circulando, outra atenção que se deve ter é a verificação se o veículo está registrado nos órgãos de trânsito responsáveis como veículos que transportam passageiros e em período de trabalho, pois este item é exigido por lei. 

5 – Certificação dos veículos.

Exija todas as certificações e documentações necessárias antes de finalizar o contrato com a locadora, desde certificados, alvarás e permissões exigíveis. 

Pode parecer que depois dessas exigências nenhuma locadora estará apta e será um benefício à sua empresa, mas a T4 é uma empresa capixaba especializada em locação e aluguel de veículos coletivos com motorista particular com mais de 10 anos de experiência. 

Na T4 você encontra diversas opções de locações adaptáveis às necessidades da sua empresa, além de todas as certificações e alvarás atualizados e ativos. Os motoristas que compõem a equipe da T4 são experientes, treinados e elegíveis à condução dos veículos. 

Se você precisa locar ou alugar veículos para transporte de funcionários da sua empresa, e procura por seriedade, compromisso e segurança, fale agora mesmo com a T4 por meio de um dos canais de atendimento e contrate os meus confiáveis e seguros serviços de transporte. Siga-nos no Instagram @t4logistica

Publicações recentes

27 de novembro de 2023

Explorando o encanto capixaba: 5 vídeos sobre o Espírito Santo que viralizaram nas redes

Explore as maravilhas do Espírito Santo através de vídeos encantadores que viralizaram nas redes sociais com os pontos turísticos capixabas.
26 de abril de 2023

Caldas Novas: saiba o que fazer e descubra a melhor forma de viajar

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única que oferece o equilíbrio entre descanso e diversão. Quer viajar pra lá? Vem com a gente!
5 de setembro de 2022

Entenda porque alugar um veículo para a sua viagem é a melhor opção

Vai fazer uma viagem e não sabe qual o melhor transporte? Veja porque alugar um veículo é uma das melhores opções para você e sua família.
5 de fevereiro de 2024

Vitória no top 10 dos destinos da América Latina: conheça a capital com a T4

Confira as razões que colocaram a capital do Espírito Santo entre os 10 destinos mais procurados e saiba como desfrutar do turismo em Vitória.
20 de dezembro de 2023

Ano Novo 2024 no ES: confira lugares de norte a sul para aproveitar a virada

Confira como será o ano novo 2024 no Espírito Santo nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, região Serrana e outras.
7 de dezembro de 2023

Conheça a Renault Master Minibus, modelo de van para viagens e locação da T4

Descubra as vantagens da van para viagens Renault Master Minibus da T4 Logística e viva uma viagem inesquecível com conforto e segurança.
WhatsApp Chat
Envia via WhatsApp